O Açude Juracy Magalhães pede Socorro

Estivemos em Itaberaba na quinta-feira, feriado de Corpus Cristo, participamos de um ato público em defesa do açude Juracy Magalhães, que foi iniciado com uma caminhada ecológica com saída da Igreja Matriz, cuja localidade está ameaçada também por uma construção de um novo loteamento à beira do açude, que descumpre as normas ambientais, pois não deixaram uma margem de segurança para conservação das matas ciliares. O açude estava com milhares de peixes mortos boiando sobre a superfície e um mau cheiro muitíssimo forte além da coloração da água alterada, porque os esgotos da cidade desembocam nele. Que triste, que falta de respeito com a sociedade, que falta de preservação ambiental.

Logo em seguida marchamos para a rádio comunitária Rosário FM 104,9 onde o Dep. Federal Bassuma foi entrevistado pelo locutor Aliomar, com a participação dos ouvintes que gerou um debate muito participativo sobre os problemas regionais e a falta de políticas públicas para o desenvolvimento integrado e sustentável com base local para evitar o êxodo rural e fazer com que os jovens sintam-se protagonistas de sua própria história e assumam papéis em sua localidade, sendo em todo tempo agente de transformação  para uma sociedade mais justa.

Estiveram conosco e agradeço aos amigos, Maximo Santana presidente do PV, Salvador Roger, Reginaldo Santos Ramos Boddy, Arivaldo Santana Machado e Benedito Prado pela atenção  que nos deram, para tornar o evento possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: