Grito de Socorro do Rio das Contas

Aceitando ao convite do amigo Domingos, grande ambientalista do PV, responsável pela Revista Cotoxós  fomos participar em Jequié das comemorações ao dia do meio ambiente; participamos da romaria ecológica em percurso que margeou  o rio Das Contas, evento que teve a organização da Igreja Católica por meios da CEBs.

Lembrava a libertação dos hebreus do Egito, em procissão à terra prometida, Nova Canaã, só que o faraó que agora oprime atende por outros nomes, e os escravos em vez de receberem chicotadas ganham programas sociais que vivem com um eterno medo de perdê-la, uma nova forma de gerar dependência aos seus senhores.

O Pe. Márcio atuou como o profeta Moisés com formação intelectual de nobre, que fez sua escolha pelos humildes, nos lembrou em seu sermão que tudo que se faz para Rio das Contas é pouco comparado ao que ele nos proporcionou e lembrou que o cristão católico verdadeiramente que crê em Deus tem que manifestar sua fé, também por meio da conservação do planeta, que é a casa de Deus e nós somos seu convidados.

Já o Pe. Paulo parecia encenar o São João Batista, que desta vez não apontava para Jesus e sim para o rio e o povo parava nas estações da via sacra do Rio das Contas, como Cristo que deu tudo em troca do nada. Ainda tem os que soltaram Barrabás, os que votam em políticos descomprometidos e há também os indecisos, que para serem justos, repetem o ato de Herodes lavando as mãos, votando em branco ou nulos.

A reunião da noite, na Câmara, chega com a ressurreição como na reunião em que Cristo se apresenta aos apóstolos. Há aqueles que duvidam como fez Tomé e os que entregam como fez Judas; também existem os Paulos, que chegam depois e são os que mais desbravam o mundo pagão com seu testemunho de fé.

Primeiro eram 12 apóstolos, que se multiplicaram por 12 (144) e hoje somos milhões.

Nesta reunião estiveram presentes, Domingos e sua querida e amada mãe, Dr. Fernando, Cleber Murilo, João Mendes, Ana Quele, Antonio Lourenço, Ednaldo Passos, Rita de Cássia, Juracy Aureliano, Evinalva Neves e Marfran.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: