VOTO NÃO TEM PREÇO

Refletir sobre a política brasileira é imprescindível neste momento, que inicia o processo eleitoral para eleger nossos representantes, presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, no dia 03 de outubro.

Cada vez mais a civilização humana descobre recursos, desenvolve a tecnologia, em busca de superar as dificuldades e resolver problemas que ainda causam sofrimentos ao ser humano.

Mas, ainda vivemos muitos desafios, há muitas pessoas oprimidas, carentes, sem oportunidades, que vivem explorados e submissas aos políticos, que condenam homens e mulheres, crianças e idosos a dependerem de um carro pipa, uma vez por semana.  Quantas crianças ainda estão sendo exploradas no trabalho infantil, ao invés de estarem nas escolas e brincarem de bola, carrinho e boneca, sem vivenciaram a infância, pela ignorância e maldade de homens gananciosos.

Eleitor, você é dono do seu VOTO, essa é sua garantia de liberdade, de dignidade, de livre-arbítrio em escolher àquele(a) que lhe representará nas ações públicas. Não acredite em promessas fáceis, não troque o seu voto por algo material; quando o político compra o seu voto, ele não legitima sua conduta moral de político honesto. Possivelmente será um político corrupto com o erário público para devolver a si o que gastou indevidamente.

Existem políticos íntegros e honestos, que podem realizar políticas eficientes para as pessoas, pelas pessoas e com pessoas. Políticos com propósitos salutares que pensam e querem transformar com justiça social e dignidade os quadros vigentes no nosso país. Políticos com propósitos superiores em que colocam valores éticos à frente de valores materiais.

Votar consciente é um compromisso e responsabilidade de cada um de nós, para exercemos a democracia e lutarmos pelos direitos dos cidadãos para viverem dignamente, com educação pública de qualidade, saúde pública acessível e segurança pública.

De acordo com a lei Ficha Limpa, fica inelegível por oito anos, a partir da punição, o político condenado por crimes eleitorais (compra de votos, fraude, falsificação de documento público), lavagem e ocultação de bens, improbidade administrativa, entre outros. O Partido Verde foi o primeiro partido que acatou como resolução para seus candidatos a Ficha Limpa, antes mesmo de sua aprovação.

Sinto-me feliz ao votar, porque não sou obrigada a votar em quem não quero, o voto é minha maior oportunidade para democraticamente escolher meus candidatos, Marina Silva, 43, Presidente, Bassuma, 43, Governador da Bahia, e o senador Edson Duarte, 434!

Paz e Luz!

Sou candidata a deputada federal, Partido Verde 43

Rose Bassuma, 4321 (QUATRO, TRÊS, DOIS, UM)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: