Senado aprova 6 meses para licença maternidade

O Senado Federal aprovou em segundo turno, nesta terça-feira (3), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 64/07 da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) que garante a ampliação da licença à gestante de 120 para 180 dias. A PEC recebeu 62 votos favoráveis e nenhum voto contrário.

Na prática, a proposta estende a todas as trabalhadoras o benefício que havia sido concedido pela Lei 11.770/08 às funcionárias das empresas que aderissem ao Programa Empresa Cidadã.

Rose Bassuma, candidata a Deputada Federal pelo Partido Verde da Bahia, saudou essa aprovação por entender que essa é mais uma das conquistas das mulheres brasileiras. “A maternidade tem que ser tradada desta forma com respeito e dignidade, possibilitando às mães que gerem, tenham e cuidem de seus filhos com o tempo necessário para garantir a sua recuperação do stress normal de um período de gestação, parto e pós-parto, bem como cuidar de seus bebês com a devida atenção que requer os seus primeiros meses de vida”, afirmou.

Já para o deputado federal Luiz Bassuma-PV/BA, candidato ao governo do Estado da Bahia, o Senado fez justiça à maternidade ao ampliar o tempo das mães com seus filhos recém-nascidos. Ele ressaltou ainda que “espera que a Câmara dos Deputados vote ainda, neste ano, essa PEC, para a felicidade das futuras mamães que poderão planejar o tempo com seus filhos recém-nascidos contando com mais 2 meses para isso”, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: