Belo Monte…..concedida licença do presidente Lula e a espera da licença ambiental!

Diante de tantas expectativas e preocupações de todo o mundo com a preservação ambiental e a sustentabilidade do nosso Planeta, o presidente Lula ainda não se conscientizou da grande responsabilidade do nosso Brasil, em aprovar licenças ambientais que  causarão impactos ambientais tão sérios, como a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), causando desastre nas  vidas de tantas pessoas, tantos seres e todo o planeta sairá perdendo. Por causa da insensatez de muitos, conseqüências negativas nos fará sofrer mais tarde.

O contrato de concessão de Belo Monte, que foi assinado no fim de agosto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, determina que o Ibama tem até março de 2011 para emitir a licença de instalação. Mas os empreendedores querem antecipar o cronograma. “A licença está dentro do prazo. Nós é que estamos trabalhando com um cronograma antecipado, tentando antecipar as coisas”, disse o conselheiro da Norte Energia, José Ailton de Lima.

A licença de instalação é a segunda fase do licenciamento ambiental de um empreendimento. Ela autoriza o início das obras. Primeiro, é concedido a licença parcial, que estabelece algumas condições para que o processo continue. No caso de Belo Monte, a licença parcial foi emitida em fevereiro, e colocou 40 condicionantes para que a obra seja executada.

Quantos fatos históricos negativos marcarão nossas vidas por falta do despertar de uma consciência ecológica?

Rose Bassuma

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: